sábado, 30 de maio de 2015

Pastor profissão ou vocação.

Saudades do tempo em que ser pastor era vocação e não profissão.
Deus levanta mas homens compromissados com o teu reino,compromissados com a verdade,preocupados com o rebanho todo e não somente com aquelas ovelhas que tem maior condição financeira.Pois o valor de uma alma é muito caro,foi comprado com sangue do filho de Deus.Sinto saudades de quando os pastores chamavam suas ovelhas pelo nome e não por irmã fulana e irmã ciclana,filha de irmão beltrano isto é triste pois como posso ajudar a edificar o que não conheço.Não tem tempo para visitar os pequenos,mas se deleita na casa dos endinheirados.Deus tem misericórdia destes que pregam oque não vivem e ainda culpam suas ovelhas por suas falhas,pois cabe aos pastores apascentar as ovelhas e não as ovelhas apascentar os pastores(veja Ezequiel 34:2).Nós pastores é que vamos prestar contas de cada uma ovelha que o senhor nos confiou(Hb 13:17-18).Não podemos tomar a decisão de pilatos,simplesmente lavar as mãos veja(Mateus 27:24) .E para que não fique só nas minhas palavras leia (Jeremias 23:1-2.). Cuidado pastores!.
É muto fácil apontar o dedo para os outros difícil é ir,chorar com os que choram,ajudar os que precisam,erguer os caídos, caminhar com todos em vez de fazer panelas,olhando para todos e não para alguns,e ainda culpar a bíblia pela frieza,mas ovelha não come o alimento que nós pastores oferecemos? então somos muito mais responsáveis!.Se não prepararmos o alimento correto as ovelhas enfraqueceram,por isto os cultos estão vazios? porque estão pregando um Jesus morto e esquecendo que ele já ressuscitou e esta a direita de Deus o qual diz que nenhuma condenação há para os que estão com ele(Romanos 8:1).E queira eu que o fato de as igrejas estarem vazias seja porque as ovelhas cresceram e estão levando as boas novas e o pão para quem tem fome,pois se assim for o céu estará mais próximo e com certeza estaremos fazendo a diferença e eu ficarei muito feliz,pois penso eu que a alegria de qualquer pastor é ver suas ovelhas crescerem e multiplicarem sendo usadas nas mãos do pai,pois este legado vem de Cristo IDI(Mt 28:19).
Isto quer dizer que não é o fato de a igrejas não estarem lotadas que Deus não esta trabalhando pois tenho certeza que o pai prefere avivamento a movimento,obediência a sacrifício(1Sm.15:22).Pois se nós tivéssemos a mente de Cristo não pensaríamos tão pequeno pois o nosso Deus é Deus de coisas grandes(I Coríntios 2:16,Efésios 3:20,Jeremias 33:3).
Aprendi desde que Deus me fez levita e depois pastor a não olhar rótulos nem placas,pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens(Atos 7:48).E nós é que somos a verdadeira igreja(1Co3:16-17).
Os rótulos não nos salvaram mais Cristo sim,então olhemos para ele que é o único altor e consumador da nossa fé(Hebreus 12:2).
E sei que ainda existem pastores de verdade,estes não se incomodaram com estas palavras,mais se você é pastor e estas palavras te incomodarem peça misericórdia de Deus pois ele é rico dela e vai te ajudar(Efésios 2:4).
Sou Pastor e cantor pela graça de Deus e jamais vou negar que sou,pois fui consagrado e ungido na Igreja Evangélica Fonte de Vida,por determinação do homem de Deus Pastor Natanias da S.Souza e na presença da igreja do senhor e digo que pregar o evangelho é a minha missão servir a Deus é o sentido da minha vida.E as pedras que me lançam eu guardarei para minha coroa.
Deus capacita-me e guia-me e eu te servirei sempre, abençoa todo o teu povo em nome de Jesus.
Pastor e Cantor Alex Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário